ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Defensoria aciona Justiça contra universidade por descaso a estudantes

Nadyenka Castro | 06/03/2013 14:39
Estudantes na fila para atendimento sobre Fies. (Foto: Simão Nogueira)
Estudantes na fila para atendimento sobre Fies. (Foto: Simão Nogueira)

A Defensoria Pública de Campo Grande ingressou com Ação Civil Pública contra a Universidade Anhanguera-Uniderp, por má prestação de serviços a estudantes que buscam contrato com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

No início do ano letivo, pais e estudantes formaram longas filas – que começavam na madrugada – para conseguir atendimento para contratação do Fies. O cenário se repetiu por dias, o Procon foi acionado, constatou irregularidades e notificou a instituição de ensino.

De acordo com o Defensor Público responsável pela Ação, Amarildo Cabral, o objetivo é a condenação da universidade em danos materiais e morais coletivos e também a prestar serviços de qualidade e eficientes aos consumidores.

Na Ação, a Defensoria pede que abram os portões do prédio durante a noite, para que os acadêmicos possam aguardar atendimento abrigados do frio, da chuva e com acesso aos sanitários.

“A conduta ilícita praticada pela Universidade descumpre o Código de Defesa do Consumidor, sendo total desrespeito ao público hipossuficiente. Não por menos, várias vezes a questão foi abordada pela Mídia, em Campo Grande. É um imenso sofrimento aos estudantes carentes que buscam acesso ao FIES”, destaca.

O Defensor Público explica ainda que os consumidores são tratados com descaso, uma vez que são submetidos a sofrimentos ao terem de passar, por exemplo, a noite na calçada, em frente da universidade.

A Anhanguera-UNIDERP informa que, até o momento, não foi citada sobre os termos da Ação Civil Pública.

Nos siga no Google Notícias