ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Defensoria apura falta de manutenção na Orla Morena e Parque do Segredo

Preocupação é com a proliferação do mosquito Aedes aegypiti

Mayara Bueno | 16/02/2016 10:16
Orla Morena, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Orla Morena, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A Defensoria Pública Estadual abriu um procedimento para apurar denúncias de falta de manutenção no Parque Linear do Segredo e Orla Morena, em Campo Grande. O extrato da portaria foi publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o defensor responsável pelo caso, Amarildo Cabral, a Defensoria recebeu reclamações de moradores que moram nos dois locais. O risco, segundo Amarildo, acontece em virtude da possibilidade de criadouro do mosquito Aedes aegypiti. A Orla Morena está localizada no Bairro Cabreúva e o Parque do Segredo fica na região norte da Capital.

A intenção é notificar o Executivo Municipal, ainda nesta manhã, para que em 10 dias o Executivo Municipal faça a limpeza dos dois locais. Ainda segundo o defensor, equipes fizeram visitas in loco e constataram mato e sujeira.

Desde o começo do ano, a DPE já recebeu pelo menos 100 denúncias de terrenos e parques sujos. A preocupação, segundo Cabral, é em relação a incidência de dengue – Estado e Prefeitura de Campo Grande já decretaram situação de emergência por conta de epidemia.

Caso o Executivo Municipal não cumpra a notificação, ela poderá ser acionada judicialmente. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande foi acionada, mas não respondeu até o fechamento e publicação deste texto.

Em janeiro deste ano, a DPE abriu um procedimento para apuração preliminar em desfavor dos donos e moradores que deixarem seus terrenos sujos. A intenção é acionar judicialmente quem mantiver os locais sujos.

Nos siga no Google Notícias