ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Defensoria realiza audiência para discutir agendamento de consultas na Capital

Eduardo Penedo | 01/12/2014 21:42

A Defensoria Pública realiza amanhã (2) audiência pública para discutir o agendamento de consultas e exames no âmbito da rede municipal de saúde em Campo Grande. A audiência acontece a partir das 14 horas na ESDP-MS (Escola Superior da Defensoria Pública), localiza na Rua Raul Pires Barbosa n.º 1.519, bairro Chácara Cachoeira, Campo Grande.
O evento é organizado pelo NAE (Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas) da Defensoria e também irá debater a omissão do Município em cumprir as tutelas de urgência deferidas em seu desfavor e ainda a demora para ser efetivado o sequestro judicial de valores.

A audiência foi viabilizada a partir da grande demanda registrada na Defensoria Pública da comarca de Campo Grande relacionada à demora no agendamento de consultas médicas especializadas, dificuldades no fornecimento de laudo médico, e não cumprimento da lei estadual nº 4546 de 18/06/2014, que dispõe sobre o acesso dos pacientes aos prontuários médicos.

O debate abrirá diálogo para a questão do descumprimento da decisão judicial por parte, principalmente, do Município. Ao propor uma ação judicial, a Defensoria Pública constata que a apreciação dos pedidos para concessão de liminar ou antecipação de tutela é deferida com rapidez. Contudo, frequentemente, o Município descumpre a ordem, fazendo com que a Defensoria promova a execução da medida judicial deferida, circunstância que provoca lentidão no trâmite processual.

Nos siga no Google Notícias