ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Defesa alega “ficha limpa” para pedir de liberdade de acusado de matar enteada

Nadyenka Castro | 13/02/2013 14:49
Francisco, na delegacia, no dia 21 de janeiro. (Foto: João Garrigó)
Francisco, na delegacia, no dia 21 de janeiro. (Foto: João Garrigó)

Preso desde o fim de janeiro acusado de matar a enteada de um ano, em Campo Grande, Francisco Gomes de Carvalho Filho, 56 anos, tenta sair da cadeia. Ele já teve o pedido de liberdade provisória negado e agora a defesa tenta habeas corpus.

O advogado dele, Raimundo Rodrigues Nunes Filho, explica que foi alegado à Justiça que Francisco não tem antecedentes criminais, tem profissão e que ele conta que Kemily Romeiro Rocha escorregou.

“Ele é um homem de 56 anos que não tem histórico criminal e que ele conta que a menina escorregou do braço dele”, declara o advogado.

Kemily morreu vítima de maus tratos no dia 18 de janeiro. A mãe dela chegou a ser presa pela morte, mas, já está em liberdade e em tratamento contra o uso de drogas.

Três dias depois, Francisco contou à Polícia Civil que pegou a criança no colo e em seguida a atirou contra o chão. Durante depoimento na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), ele disse que a menina chorava de fome quando ele a pegou no colo, quando ela escorregou e caiu no chão.

Neste momento, Kemily já apresentava sangramento, e Francisco nervoso pegou e atirou a criança contra o chão. De acordo com o laudo do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), foi comprovado que o bebê tinha três fraturas na cabeça.

Segundo o advogado de Francisco, " ele não confessa em momento algum que tenha agido de livre espontânea vontade”.

O pedido de habeas corpus está na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A liminar será decidida pela desembargadora Maria Isabel de Matos Rocha.

Nos siga no Google Notícias