ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Defesa apresenta bilhete em que garota agradece jardineiro acusado de cárcere

Francisco Júnior | 23/08/2014 16:51
Desenho que estava com bilhete.
Desenho que estava com bilhete.
Bilhete apresentado pela defesa de Dirceu.
Bilhete apresentado pela defesa de Dirceu.

A defesa do jardineiro Dirceu Benites, 40 anos, suspeito de manter uma adolescente de 17 anos em cárcere privado, divulgou um bilhete em que a adolescente se declara para ele.

No bilhete datado do dia 2 de abril e vem acompanhado do desenho do rosto de uma mulher, a adolescente agradece ao jardineiro, com tem um filho de 5 meses e mantinha um relacionamento de quase dois anos, por fazê-la voltar a desenhar.

“Há muito tempo que não volto a desenhar e nem fazer poesias, poemas e sonetos. Garanto que graças a Você eu volte a fazer o que eu sempre amei em fazer. Há e também ao nosso bezinho. Não é muita coisa mas com o tempo eu volto a me adaptar aos meus desenhos”, consta no bilhete em que a defesa aponta como autora a adolescente.

Com essa divulgação, a advogada Rosana Tognini pretende mostrar que a garota nunca sofreu maus-tratos e não foi vítima de cárcere privado.

Ontem, Dirceu Benites se apresentou na DEPCA (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente) e prestou depoimento. Ele negou que tenha cometido o crime e afirmou que a adolescente o denunciou por vingança.

O delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pela investigação, chegou a pedir a prisão preventiva do jardineiro, mas retirou o pedido após ouvir vários depoimentos.

Em seu depoimento na delegacia especializada, a adolescente reiterou as informações que havia dito quando o caso veio à tona (segunda-feira 18). Ela denunciou o jardineiro escrevendo a maneira como era tratada por ele no verso de uma receita médica entregue em uma farmácia. A farmacêutica que a atendeu leu aquele relato e acionou a Polícia. Os policiais encontraram a adolescente na casa da ex-mulher do jardineiro no bairro Guanandi.

O delegado ainda não concluiu a investigação e pretende ouvir outras pessoas na próxima semana.

Nos siga no Google Notícias