ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Defesa Civil fará plano para ajudar moradores em áreas de risco de enchentes

Thiago de Souza | 21/10/2015 16:02
Moradores dizem que alagamentos acontecem há 20 anos. (Foto: Marinente Pinheiro)
Moradores dizem que alagamentos acontecem há 20 anos. (Foto: Marinente Pinheiro)
Chuvas já causaram danos a residências do Coophatrabalho. (Foto: Marinete Pinheiro)
Chuvas já causaram danos a residências do Coophatrabalho. (Foto: Marinete Pinheiro)

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul estará nessa sexta-feira (23) no Bairro Coopatrabalho para cadastrar 30 famílias que vivem em áreas de risco de enchentes e alagamentos. O problema na região acontece há pelo menos 20 anos, segundo moradores.

Ainda de acordo com as famílias do bairro, o problema do local não está restrito ao processo natural das chuvas. Para eles os alagamentos também são fruto de um mau planejamento das obras de asfalto, que foram realizadas sem a devida instalação de galerias pluviais suficientes para conter a água das chuvas.

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou o caso à Justiça, que condenou o Município, em novembro de 2014, a limpar e desobstruir bueiros e tubulações da rede de drenagem, além de apresentar cronograma de manutenção das áreas afetadas.

De acordo com a assessoria da vereadora Luiza Ribeiro, que irtermediou as reuniões entre moradores e poder público, a Seintrha (Secretária Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) fará visitas técnicas para ver quais as providências necessárias em razão das enchentes e posteriormente executar um plano de contenção definitiva.

Nos siga no Google Notícias