ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Defesa Civil flagra falta de extintores na Cidade do Natal

Vinicius Squinelo e Paula Maciulevicius | 12/12/2013 20:38

Durante vistorias, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil constatou a inexistência de extintores de incêndio na Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande. Apenas um dos equipamentos foi instalado no local, e pela empresa que montou o palco.

A vistoria ocorreu poucos minutos antes da inauguração da Cidade do Natal, às 19h45 de hoje (12), e obrigou a Defesa Civil a bloquear a entrada da Casa do Papai Noel. A informação foi confirmada por quem fazia a vistoria e pelos próprios responsáveis pelos quiosques, mas negada pela coordenação da Defesa Civil.

A interdição ocorreu durante os fogos de artifício, já que uma corrente ligava o local da “saída” dos fogos até a Casa do Papai Noel. Depois da inauguração, ela foi liberada.

O Campo Grande News conversou com os comerciantes dos quiosques da Cidade do natal, e todos afirmaram que foram avisados que devem providenciar os extintores para amanhã.

O coordenador da Defesa Civil, coronel Jonys Cabrera, negou a informação, assim como o Diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Julio Cabral, alegando que se não estivesse regular, os bombeiros teriam interditado.

O Corpo de Bombeiros realizou vistoria no local, e liberou a inauguração.

Nos siga no Google Notícias