ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Defesa diz que réu não teve "vontade" de matar sargento dos bombeiros

Júri é realizado nesta quinta-feira. Réu responde por homicídio qualificado pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima

Nadyenka Castro e Luciana Brazil | 17/01/2013 09:58
Valdir é julgado nesta quinta-feira. Ele responde por homicídio qualificado. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Valdir é julgado nesta quinta-feira. Ele responde por homicídio qualificado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

É julgado nesta quinta-feira, Valdir Alves da Conceição, acusado de matar o sargento do Corpo de Bombeiros Marcos Luciano Guilherme dos Santos, em dezembro de 2011, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O advogado do réu, Marcos Ivan da Silva, afirma que o cliente não teve “vontade” de matar o militar.

O julgamento é presidido pelo juiz Alexandre Ito, tem na acusação a promotora Lívia Carla Guadanhim e na defesa o advogado Marcos Ivan.

De acordo com a acusação, o sargento, acompanhado de um amigo, estava em um veículo Fiat Uno, quando Willian Kristofer de Oliveira Souza passou correndo em frente ao veículo gritando por socorro.

Diante da situação, o sargento saiu do carro e abordou o rapaz que estava perseguindo William. Em seguida, sem falar, o rapaz sacou uma arma de fogo e disparou à queima-roupa.

O amigo do sargento ao perceber que ele havia sido ferido, seguiu até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, porém a vítima não resistiu e morreu. William foi ferido de raspão.

Durante o julgamento, Valdir afirmou ao juiz que atirou sem intenção de matar o bombeiro e que a desavença com William era por conta de briga de bairro. Declarou ainda que o carro onde estava o militar quase o atropelou.

A defesa, de acordo com o advogado, pede absolvição ou a desclassificação de homicídio qualificado para homicídio simples. Outro acusado de envolvimento no crime foi absolvido, mas, está preso por tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias