ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Defesa pede isolamento em presídio para lutador que matou segurança

Aline dos Santos | 24/03/2011 09:51
Christiano é autor das agressões que mataram  segurança na madrugada de sábado.(Foto: Reprodução)
Christiano é autor das agressões que mataram segurança na madrugada de sábado.(Foto: Reprodução)

A defesa do lutador de jiu-jitsu Christiano Luna de Almeida, de 23 anos, preso pela morte do segurança Jefferson Bruno Escobar, de 23 anos, requereu à justiça que ele seja isolado no Presídio de Trânsito.

Christiano é autor das agressões que mataram o segurança na madrugada do último sábado, na casa noturna Valley Pub, na avenida Afonso Pena.

Em pedido de providência à 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, a defesa cita os protestos realizados por familiares e amigos do segurança e, principalmente, a participação da Torcida Mancha Verde, do Palmeiras.

“A exigência demonstra que esse tipo de manifestação requer atenção especial da administração prisional, pois esses grupos de torcida desportiva costumam ter integrantes fanáticos dentro dos presídios”, justifica o advogado Afrânio Alves Côrrea, que assina o documento.

Porém, em termo de declaração datado de ontem, Christiano relata que foi bem recebido pela massa carcerária e que não tem interesse de ser transferido para outro presídio.

Investigação - A Polícia Civil já ouviu 11 pessoas sobre a morte do segurança, que era conhecido como Brunão. Foram ouvidos funcionários da casa noturna, amigos de Christiano e parentes da vítima.

A polícia aguarda também o laudo necroscópico sobre a causa da morte, cuja primeira certidão já apontou insuficiência respiratória, trauma no tórax e ação contundente.

A missa de sétimo dia de Jefferson está marcada para sexta-feira, às 19 h, na igreja Maria Mãe da Igreja, na Vila Jussara.

Nos siga no Google Notícias