ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Defesa quer júri separado para acusados de matar prostituta

Nadyenka Castro | 01/03/2011 14:53

Pedido ainda está em análise

A defesa de Fernando Pereira Verone, um dos três acusados de matar a prostituta Claudinéia Rodrigues, em maio de 2009, em Campo Grande, quer que o júri popular dos envolvidos no crime seja realizado separadamente.

O julgamento de Fernando, Hugo Pereira da Silva e Leonardo Leite Cardoso está marcado para ser realizado em sessão única, no próximo dia 25, mas pode haver alteração na data caso o pedido seja aceito pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, responsável pelo caso.

O defensor público Humberto Bernardino Sena, que faz a defesa de Fernando, alega que a defesa dos envolvidos é conflitante e por isso é necessário que os júris sejam feitos separadamente.

O corpo da prostituta foi encontrado pela manhã em um matagal nas proximidades do bairro Nova Campo Grande e Santa Emília, com diversos ferimentos.

Os autores, todos de classe média, foram presos em junho. Hugo e Fernando faziam faculdade na época, em instituição particular de ensino. Fernando, que era acadêmico de Direito, foi o último a ser preso.

Hugo ficou poucos meses preso, já Leonardo e Fernando só saíram da cadeia em setembro do ano passado, por decisão da Justiça. Os três confessam envolvimento no crime, mas nenhum assume a responsabilidade sobre as agressões.

Os três amigos estavam no carro do pai de Fernando na época, um Palio Wekend, e davam voltas na cidade quando decidiram abordar prostitutas.

Eles então conversaram com Claudinéia, que era conhecida como “Néia”, e com uma amiga dela. As duas aceitaram e então os cinco seguiram para o Motel Chega Mais.

Ao chegar em frente ao local, a amiga da vítima desconfiou da situação e pulou do carro em movimento. Já Claudinéia ficou e acabou sendo morta no matagal.

De acordo com a acusação, após o crime, Hugo foi o primeiro a ir embora. Já Leonardo e Fernando ainda voltaram ao local do homicídio e só então foram para casa.

Nos siga no Google Notícias