ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Defesa tenta evitar júri popular para mãe acusada de matar filha de três anos

Viviane Oliveira | 23/11/2011 21:47

No depoimento, que durou quase 2 horas, ela afirma que a filha morreu vítima de acidente doméstico

Renata saindo do interrogatório acompanhada de seu advogado de defesa. (Foto: Pedro Peralta)
Renata saindo do interrogatório acompanhada de seu advogado de defesa. (Foto: Pedro Peralta)

Acusada de matar a filha, Rafaela Dutra de Oliveira, de 3 anos, em 28 de fevereiro do ano passado, em Campo Grande, Renata Dutra de Oliveira foi interrogada na tarde desta quarta-feira (23) pelo juiz Alexandre Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

No depoimento que durou quase duas horas, ela afirma que a filha morreu vítima de acidente doméstico. Segundo Renata, ela e Handerson Cândido ferreira, padrasto da vítima também acusado de matar a menina, apenas corrigia a criança com palmadas.

Segundo o advogado de Renata, Edison Costa Fonseca, ainda tem varias fases processuais para serem investigadas. A defesa alega que a denúncia se enquadra no crime de maus-tratos e não homicídio qualificado.

“Nosso objetivo é desclassificar o crime de homicídio para maus-tratos. Foi feito o requerimento agora vamos aguardar a resposta do juiz, disse o advogado.

Esta foi a última audiência sobre o caso. Agora a justiça vai decidir se Renata vai à júri popular ou não. Essa decisão deve durar aproximadamente 30 dias.

Padrasto - Handerson, padrasto da vítima que na época era casado com Renata, também é acusado de matar a menina e foi interrogado por carta precatória no dia 31 de agosto, em Coxim. O processo de Renata e Harderson corre junto.

Rafaela foi morta por causa de ferimentos causados por agressões. Laudo necroscópico apontou que a criança agonizou por pelo menos 24 horas antes de morrer. Ela teve lesão no cérebro e vários hematomas pelo corpo.

A família morava na rua Bodoquena, no bairro Amambaí, em Campo Grande. O casal chegou a ser preso em março de 2010, mas está em liberdade desde maio do ano passado.

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou o casal por homicídio qualificado, por meio cruel e impossibilidade da defesa, com o agravante da vítima ser menor de 14 anos e filha.

Nos siga no Google Notícias