ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Defesa vai alegar insanidade de homem que matou professora com 11 facadas

Viviane Oliveira e Ana Paula Carvalho | 20/09/2012 12:01
Durante reconstituição do crime feita no última dia 13, Evandro mostra com detalhes de como matou a professora.
Durante reconstituição do crime feita no última dia 13, Evandro mostra com detalhes de como matou a professora.

A estratégia da defesa de Evandro José Barbosa Fernandes, de 34 anos, que matou no dia 22 de agosto com 11 facadas a professora Zilca Fernandes Marques, de 46 anos, entrou com pedido de insanidade mental.

De acordo com o advogado dele, Marcos Ivan Silva, Evandro é doente e isso não foi levado em consideração pela Polícia. A defesa também entrou com pedido de não recebimento da denúncia por parte do juiz.

“Já solicitei o exame de insanidade mental porque ele está doente. Evandro precisa com urgência ser internado para tratamento médico”, afirma, acrescentando que seu cliente é inimputável - ou seja, não podem ser responsabilizado pelo crime.

Assassino confesso da professora, Evandro disse à Polícia Civil que matou a esposa sob efeito de pasta base de cocaína.

O crime aconteceu em uma chácara na região do Parque dos Poderes na residência do casal, em Campo Grande. Durante a reconstituição feita no último dia 13, Evandro contou detalhes a maneira como matou a professora.

Durante a simulação, ele contou que após o crime permaneceu na casa por algumas horas, tomou banho e foi a região central consumir mais droga. Ele retornou para a residência e ficou lá até duas horas do dia seguinte, quando resolveu procurar a família para pedir ajuda.

O advogado de defesa do assassino, Marcos Ivan, alega que seu cliente não tinha consciência de que estava matando a vítima, já que estava sob efeito de droga.

O delegado responsável pelo caso da 3ª delegacia, Márcio Custódio, rebate essa tese destacando que Evandro apresentou com riqueza de detalhes a forma como matou a professora.

Nos siga no Google Notícias