ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com presença de André, desfile de 7 de Setembro será às 8h45 na rua 14 de Julho

Vinícius Squinelo | 02/09/2011 23:28

O tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, comemorativo ao dia de Independência do Brasil, será realizado em Campo Grande na rua 14 de Julho, com solenidade de abertura às 8h45.

O início efetivo da cerimônia será às 7h40, quando o comandante-geral do desfile assume o posto. Às 8h10 o governador André Puccinelli e o titular do Comando Militar do Oeste, general-de-Exército João Francisco Ferreira, passam em revista a tropa, no trecho da rua 14 de Julho próximo à igreja Dom Bosco. Dali, as duas autoridades seguem para o palanque, no cruzamento da 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.

A solenidade de abertura oficial está marcada para 8h45, com o acendimento da Pira com o Fogo Simbólico da Pátria, e o início do desfile, para 9h15. A organização da tropa contempla o comando geral, grupamento de tropas a pé, grupamento motorizado e blindado e grupamento aéreo.

Tropas do Exército, Marinha e Aeronáutica, grupamentos escolares e unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul desfilarão na solenidade. O público que for prestigiar o desfile terá a oportunidade ver também as bandeiras históricas e o grupamento de insígnias das organizações militares.

A concentração para o desfile será na rua 14 de julho, esquina com a Rua Antônio Maria Coelho. De lá os participantes seguirão até a avenida Fernando Corrêa da Costa, onde acontece a dispersão.

Nos siga no Google Notícias