ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Defurv investiga mais empresas por adulteração de placas após caso Erlon

Filipe Prado | 29/04/2014 22:27
A delegada finalizou as investigações do caso Erlon e começou uma investigação para apurar o esquema de placas (Foto: Marcelo Victor)
A delegada finalizou as investigações do caso Erlon e começou uma investigação para apurar o esquema de placas (Foto: Marcelo Victor)

A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) começou a investigar as empresas responsáveis pela confecção de placas de veículos em Campo Grande, após a prisão de Luiz Fernando Flores Valenzuela, 27 anos, na sexta-feira (25) por fabricar e vender as placas irregulares colocadas em carros roubados, como o do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, assassinado no dia 1º de abril deste ano.

De acordo com a delegada titular da Defurv, Maria de Lourdes de Souza Cano, outras empresas, além de garagens e despachantes serão investigadas sobre o esquema de fornecimento de placas originais para veículos roubados. “Nós encerramos a investigações do caso Erlon e a partir de hoje começaremos uma para apurar os esquemas de compras de placas”.

“Nós iremos investigar uma ou várias empresas que participam do esquema das placas”, completou a delegada.

Em Mato Grosso do Sul existem três empresas credenciadas no Detran para a realização do emplacamento de veículos, porém, conforme o gerente da agência regional do Detran Roberto Augusto Roque, como a Ìons teve as suas atividades suspensas, as empresas terão que dividir as atividades.

O gerente relatou que as outras duas empresas não estão envolvidas no esquema de emplacamento ilegal de veículos na Capital, mas serão investigadas pela Defurv. “Se identificado pela delegacia a venda ilícita de placas, será feito o descredenciamento destas empresas também”, informou.

Crime – Luiz Fernando faturou cerca de R$ 24 mil com a adulteração de placas. Ele, que está preso desde sexta-feira, e o proprietário da empresa Íons foram indiciados por formação de quadrilha e adulteração de placas.

De acordo com o funcionário da empresa, era cobrado R$ 120 por placa e ele vendia cerca de três a quatro por semana. O esquema já era mantido há quatro anos na Capital, vendendo aproximadamente 200 placas.
O proprietário da Íons, José Ribamar Rodrigues Leite da Costa, também foi indiciado pelos dois crimes e mais o de omissão de cautela (por ter sido omisso e não ter denunciado o funcionário).

Além dos dois, a Polícia indiciou outros quatro homens pelo crime: Thiago, Rafael Diogo, o Tartaruga, 24, Jefferson dos Santos Souza (dono da arma), e o funileiro Ataíde Pereira dos Santos. Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida por participação no crime.

Erlon – O empresário saiu de casa às 14h da terça-feira (1°) para mostrar o veículo a um suposto cliente. O local combinado foi na avenida Interlagos, em frente a rotatória da Coca-cola, em Campo Grande. Ao chegar lá, um dos bandidos disse a ele que precisava mostrar o Golf a uma tia, para “fechar negócio”. No entanto, poucos minutos após chegar à casa no bairro São Jorge da Lagoa, Erlon foi assassinado e o corpo enterrado em um fossa séptica.

Nos siga no Google Notícias