ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Delegacia da Mulher 24h será construída no Bairro Santo Antônio

Viviane Oliveira e Graziela Rezende | 11/03/2014 12:03
Subsecretária disse que ficou sabendo do projeto em março do ano passado. (Foto: Cleber Gellio)
Subsecretária disse que ficou sabendo do projeto em março do ano passado. (Foto: Cleber Gellio)

Está previsto para começar ainda no segundo semestre deste ano as obras para a criação da Delegacia da Mulher 24h, que está dentro do projeto Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande. O anúncio foi feito pela subsecretária da Mulher da Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul, Tai Loschi, durante o evento de comemoração ao dia da Mulher na Acadepol (Associação dos Delegados de Polícia). O projeto é do Governo Federal e vai abranger todas as capitais do país.

De acordo com a subsecretária, o endereço da casa será no Bairro Santo Antônio, na Rua Teresina, esquinas com as ruas Brasília e Guanabara. Depois de pronta, a Casa da Mulher vai abrigar vítimas de violência doméstica por até 3 dias. “Eu fiquei sabendo do projeto em março do ano passado em Brasília”, diz Tai.

A Casa da Mulher terá de cinco a sete viaturas da Polícia Civil, que vão servir, inclusive, para fazer o transporte das vítimas ao Imol (Instituto Médico Odontológico Legal). O local vai ter ainda uma brinquedoteca para abrigar os filhos das mulheres. “Será uma ação compartilhada. Teremos operadores do Direito, como por exemplo, Tribunal de Justiça, defensoria pública”, explica.

O prédio também vai abrigar uma equipe multidisciplinar, composta por um psicólogo, assistentes sociais, delegadas e investigadores. O órgão também vai ter um setor para encaminhar mulheres para o mercado de trabalho. “Depois de pronto, pretendemos ainda ampliar o atendimento no 180 – disque denúncia da mulher. Após ser atendida no local, os passos das vítimas serão rastreados para evitar novas agressões”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias