ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Delegacia da Mulher apura violência contra jovem no Jardim Aeroporto

Nadyenka Castro | 28/10/2011 17:32

Uma equipe foi destacada para conversar com a vítima, autor e pegar cópia do prontuário

De acordo com delegada, vítima, autor e outras pessoas serão ouvidas. (Foto: João Garrigó)
De acordo com delegada, vítima, autor e outras pessoas serão ouvidas. (Foto: João Garrigó)
Casa onde crime aconteceu. Local foi danificado. (Foto: João Garrigó)
Casa onde crime aconteceu. Local foi danificado. (Foto: João Garrigó)

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) está responsável pela investigação da violência contra uma jovem de 24 anos cujo autor foi linchado e teve a casa destruída, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

De acordo com a delegada Rosely Molina, uma equipe foi destacada para ir ao hospital onde vítima e autor estão internados para ouvi-los e também analisar o prontuário de atendimento da jovem.

Ela explica que o caso chegou ao conhecimento da Polícia inicialmente apenas como lesão corporal, sem a violência sexual.

Após divulgação pela imprensa de que moradores contaram que houve estupro e o autor havia sido espancado, os policiais foram à Santa Casa.

Em conversa inicial com a jovem ela negou o estupro, mas, mostrou as diversas lesões pelo corpo, inclusive nos seios, e disse que Valdir Francisco Borges a agrediu porque ele afirmava que ela havia furtado um celular dele.

No entanto, explica Rosely Molina, há muitos ferimentos na garota, alguns deles que indicam a suspeita de violência sexual, e ela será novamente ouvida e serão colhidas informações também do prontuário de atendimento. Médicos e demais testemunhas do caso também serão chamados para depor.

Moradores do Jardim Aeroporto afirmam que houve estupro, assim como muitos que conhecem a vítima e o autor. Ela está internada na Santa Casa desde a quinta-feira (20) e o Valdir desde domingo (23), quando foi espancado e teve a casa danificada. Conforme pessoas que os conhecem, ambos são usuários de droga.

Nos siga no Google Notícias