ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Delegada ouve depoimento de dois adolescentes envolvimentos em acidente

Paula Vitorino | 22/11/2011 13:19

Os dois são os únicos que não estão internados no hospital. Ao todo, sete adolescentes ocupavam o veículo que capotou

Delegada Maria de Lourdes Cano. (Foto: João Garrigó)
Delegada Maria de Lourdes Cano. (Foto: João Garrigó)

Dois adolescentes envolvidos no capotamento de um veículo neste sábado (19) serão ouvidos hoje à tarde pela delegada da Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento a Criança e Juventude), Maria de Lourdes Cano.

Os dois meninos são os únicos ocupantes do veículo que não estão internados e por isso serão ouvidos primeiro. Ao todo, sete adolescentes estavam no Honda City que capotou na BR-262, após o motorista perder o controle ao fazer uma curva.

José Eduardo Menegat Tavares Manzione, que completaria 16 anos hoje, morreu ainda no local do acidente e foi sepultado nesta manhã. Os outros quatro ocupantes continuam internados no hospital. Um deles, de 15 anos, estava dirigindo o carro.

De acordo com a delegada, o depoimento dos dois adolescentes será fundamental para esclarecer alguns pontos do caso, como o local para onde eles seguiam e as circunstâncias do acidente.

A Polícia Civil investiga se o motorista ingeriu bebida alcoólica e se estava em velocidade alta. Se as suspeitas forem comprovadas, o adolescente pode ser processado por homicídio por dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de matar adotando uma atitude perigosa.

No carro, foram encontradas quatro garrafas de cerveja e um celular com uma mensagem incompleta. O conteúdo da mensagem e quem estava manuseando o aparelho também devem ser esclarecidos após o depoimento dos envolvidos.

A partir de amanhã a delegada começa a ouvir os pais dos sete adolescentes, inclusive a mãe do garoto que estava dirigindo, que também é proprietária do veículo.

A investigação também aguarda os resultados das perícias, incluindo do local do crime e o corpo de delito de José. O prazo é de 10 dias para a perícia, mas a delegada afirma que já pediu para os peritos agilizarem os trabalhos.

Nos siga no Google Notícias