ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Delegada pede prisão preventiva para envolvidos em fraudes na CNH

Francisco Júnior | 16/01/2012 12:51

Foram presas 17 pessoas. As fraudes aconteciam em todas as fases da emissão do documento, desde o exame médico até a prova prática

A delegada Aline Lopes, corregedora do Detran (Departamento de Trânsito, pediu a prisão preventiva de todos os envolvidos no esquema para obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ainda de acordo com a delegada, as 17 pessoas envolvidas no esquema de facilitação, presas na operação “Sinal Vermelho a Corrupção” deflagrada na última sexta-feira (13), continuam detidas.

Foram presos seis examinadores e um médico do Detran, cinco aplicadores de prova da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), além de instrutores e proprietários de autoescola, apontados como integrantes da quadrilha que facilitava o processo de emissão de CNH.

Nesta segunda-feira (16),devem ser cumpridos outros três mandados de prisões de pessoas envolvidas nas fraudes.

A denúncia foi feita em 2008. Conforme as investigações da Polícia, as fraudes aconteciam em todas as fases da emissão do documento, desde o exame médico até a prova prática.

O preço variava entre 800 a R$ 3 mil, que era o ‘pacote’ completo. Todo o dinheiro obtido com a fraude era dividido entre os envolvidos durante festas regadas a mulheres e bebidas.

Nos siga no Google Notícias