ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Delegado da Corregedoria mata homem com dois tiros em área nobre

Ludyney Moura | 28/11/2014 09:54

Um crime assustou moradores de um condomínio de luxo na madrugada desta sexta-feira (28), no Jardim dos Estados, área nobre da Capital. Por volta das 2h da manhã, uma pessoa não identificada chegou à portaria do edifício procurando por um delegado de Polícia Civil morador do local.

Apesar da Polícia Civil não confirmar as informações, que, supostamente, correm em segredo, o ex-titular da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e agora lotado na Corregedoria do órgão, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, é suspeito de estar envolvido na história.

Primeiramente os policiais trabalhavam com uma possível ação do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que age nos presídios do país e que já declarou que tem como um de seus alvos a morte de policiais. Todavia, fatos novos podem levar as investigações para outros rumos.

Informações preliminares dão conta que a vítima é um ex-funcionário do edifício, que alegava que Roberval o perseguia pelo fato do mesmo ser usuário de drogas, com passagens pela polícia por furto.

Nesta madrugada o homem, ainda não identificado, teria ido sob efeito de entorpecentes e armado com uma pistola à procurado do delegado para tentar tirar satisfações.

A Policia Militar teria sido chamada pelo delegado, momento em que a vítima fugiu do local. Mais tarde, ele voltou ao edifício com novas ameaças e acabou sendo atingido por dois tiros por Roberval.

A Polícia ainda apura as circunstâncias do fato. Roberval foi removido do Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude) para a Corregedoria em março de 2013.

O Campo Grande News ligou para o delegado na corregedoria e no telefone celular, mas as ligações não foram atendidas. A Diretoria Geral da Polícia Civil também foi procurada e prometeu se manifestar ainda hoje sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias