ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Delegado de MS fala na TV Câmara sobre delegacia conciliadora

Ana Paula Carvalho | 13/09/2011 16:58

Fernando Nogueira, titular da 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande e coordenador do plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga fala nesta terça-feira na TV Câmara sobre delegacia conciliadora. A entrevista começa às 19h (horário de MS).

Durante entrevista, delegado falará sobre o projeto da delegacia conciliadora, a chamada Necrim (Núcleo Especial Criminal). De acordo com o delegado que o idealizador do projeto em Mato Grosso do Sul, a implantação do núcleo na Capital poderá acontecer ainda este ano.

O estudo sobre o Necrim é tese de doutorado do delegado Fernando. Para ele, a delegacia conciliadora servirá para resolver pequenos crimes. “O delegado vai ser um conciliador. Na delegacia podemos resolver crimes, considerados pequenos, mais rápidos. Por exemplo, brigas entre vizinhos. A população quer uma resposta rápida”, explicou.

O delegado disse que esse é um projeto dele em parceria com a parceria da diretoria da Polícia Civil e a associação que reúne os delegados no Estado.

O Necrim já foi implantado em outros estados. Entre as atribuições destaca-se a atividade de conciliação preliminar de pequenos conflitos, que consiste na tentativa de composição do conflito entre as partes envolvidas nas infrações penais de menor potencial ofensivo, realizada pelo delegado de polícia, sempre na presença de um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A conciliação preliminar é realizada somente nos crimes de ação penal pública condicionada à representação ou de ação penal privada.

Nos siga no Google Notícias