ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Delegado diz que ouvirá pais de bebê que morreu em shopping

Guilherme Henri | 13/09/2016 17:27
Corpo de Bombeiro e Samu durante atendimento no Shopping Norte Sul (Direto das Ruas)
Corpo de Bombeiro e Samu durante atendimento no Shopping Norte Sul (Direto das Ruas)

O delegado João Reis Belo da 5ª DP (Delegacia de Polícia) irá ouvir nos próximos dias os pais de Enzo Godoy Lopes, de 1 ano e 8 meses, que morreu na semana passada, no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande.

A autoridade policial ainda revela que também aguarda o laudo do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) que apontará a causa da morte do bebê para juntar no inquérito que foi instaurado pela Polícia Civil. “As investigações estão no início e só depois de ouvir os pais e saber a real causa da morte teremos mais elementos para apontar os verdadeiros culpados”, revela.

Caso - por volta das 16h30, da última quinta-feira (8) Enzo foi levado nos braços da mãe, que mora no bairro Marcos Roberto – no sul da Capital, atrás Norte-Sul Plaza - até o shopping. O menino estava roxo e sem conseguir movimentar os braços e pernas, como se estivesse sufocado, conforme descreveu o pai e uma tia dele.

Seus pais, Flavio Maurício de Arruda, 38 e Adriana Godoy da Silva, 26, trabalham no centro comercial e acreditavam que socorristas que ficam de plantão no local conseguiriam salvar a vida do filho. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram chamados pela brigada de salvamento, mas o bebê morreu durante o socorro, antes de ser transportado para um hospital.

Os pais alegam que teriam levado o menino a dois postos de saúde, na quarta e na quinta-feira, mas não conseguiram atendimento.

Porém, a Prefeitura de Campo Grande afirma que o bebê apresentava quadro de desidratação grave quando deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, na manhã do mesmo dia em que morreu.

Pelo de estado de saúde em que estava, uma assistente social da unidade de saúde formalizou denúncia acusando o casal de negligência.

Nos siga no Google Notícias