ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Delegado pede perícia em todos os quiosques da Colônia de Férias

Filipe Prado | 07/01/2015 15:54
Uma nova perícia foi feita nos quiosques da Colônia de Férias (Foto: Marcos Ermínio)
Uma nova perícia foi feita nos quiosques da Colônia de Férias (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Civil requereu uma nova perícia na Colônia de Férias da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, que fica na BR-163, onde um muro caiu sobre Vittor Heduardo Benites Tsalikis, 12 anos, na véspera de natal (24), que acabou morrendo no hospital. Peritos fizeram o levantamento em todos os quiosques da área de lazer.

Conforme o delegado da 5ª delegacia de polícia, Jairo Carlos Mendes, a perícia foi feita para avaliar o estado dos quiosques da colônia e fazer um comparativo com o local onde ocorreu o acidente. “Entendi que isso era necessário para concluir o caso”.

Para que as investigações prossigam, o delegado alegou que os laudos, feitos no dia do acidentes, que ainda não foram entregues à polícia, e os recentes, sejam entregues. “Eles quem vão dar um norte para as investigações. Depois veremos quais as providências tomadas”, revelou o Mendes.

A mãe do menino foi ouvida esta semana pelo delegado e disse que chegou a ter alguns “atritos” com a colônia para conseguir o quiosque, pois na época do natal o local é muito concorrido.

Ela reafirmou a versão de que o menino tentou pegar uma toalha que estava colocada sobre o muro, quando a parede cedeu e caiu em cima do garoto. Testemunhas foram intimadas a prestar depoimento para saber se as informações batem com as da mãe. “Pretendo ouvir o mais rápido possível”, comentou o delegado.

A previsão é que os laudos cheguem a partir do dia 15 de janeiro.

Tragédia - O acidente ocorreu por volta das 19h30 do dia 24 de dezembro, na Colônia de Férias. O garoto chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levado para Santa Casa, mas morreu durante cirurgia.

Conforme registro policial, a vítima foi tentar pegar uma toalha no muro, que ficava dentro do quiosque para separar o banheiro de outro cômodo, quando a parede cedeu e caiu sobre a criança.

O pai relatou que o local onde estava com a família apresentava diversas rachaduras nas paredes. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Nos siga no Google Notícias