ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Delegado pedirá reconstituição da morte de major por tenente-coronel

Polícia tem até o dia 13 de agosto para encerrar inquérito; mais testemunhas serão ouvidas

Anahi Zurutuza e Guilherme Henri | 26/07/2016 15:21
Tiros disparados na casa do casal de PMs mobilizou várias equipes da corporação e dos bombeiros (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Tiros disparados na casa do casal de PMs mobilizou várias equipes da corporação e dos bombeiros (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

O delegado Claudio Zotto, da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, vai pedir que seja feita a reconstituição da morte do major Valdeni Lopes Nogueira, 47 anos, baleado pela esposa, a tenente-coronel da PM (Polícia Militar) Itamara Romeiro Nogueira, 40, no dia 12 de julho. Além disso, para concluir o inquérito, Zotto ainda quer ouvir mais familiares da vítima.

Ainda não há data para a reconstituição acontecer. O delegado ainda precisa convocar a perícia refazer os últimos atos de Itamara e Valdeni na tarde do dia 12 de julho, quando ela atirou no tórax do marido. “Não consegui ir ainda porque as delegacias estão passando pela correição [fiscalização feitas pela Delegacia-Geral]”, justifica Zotto.

A Polícia Civil tem até o dia 13 de agosto para encaminhar o inquérito à Justiça, se não for necessária prorrogação por mais 30 dias.

Casal teria casamento de fachada para ganhar promoções na PM, segundo irmão da vítima (Foto: Reprodução/Facebook)
Casal teria casamento de fachada para ganhar promoções na PM, segundo irmão da vítima (Foto: Reprodução/Facebook)

Caso – O casal estava discutindo, quando por volta das 16h30 do dia 12 de julho, a mulher teria efetuado ao menos dois disparos contra o marido. Com a chegada da PM, Itamara teria se trancado na residência e se negado a entregar a arma, mas confessou o crime.

O advogado da tenente-coronel, José Roberto da Rosa, vem afirmando que Itamara foi vítima de violência doméstica, que já ocorria há tempos. Naquela tarde, agredida com socos e tapas, ela teria sido ameaçada de morte pelo marido e agiu em legítima defesa.

Mas, familiares da vítima contestam. Valdeci Alves Nogueira, 49, o irmão de Valdeci, afirma que por ser profissional da área de segurança, Itamara conhecia a arma e a munição que utilizou para matar o marido. “Ela sabia que não precisava de muitos tiros e que com um tiro naquela região do corpo ele iria morrer”, acredita.

A hipótese de que o crime teria sido premeditado também foi levantada pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Depois de ganhar a liberdade no dia 19 de julho, a oficial não voltou ainda ao trabalho porque está de férias.

Nos siga no Google Notícias