ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Delegado tem 10 dias para concluir inquérito sobre morte de policial

Bruno Chaves | 30/01/2014 14:42

O inquérito policial que averigua a morte do investigador Dirceu Rodrigues dos Santos, 38 anos, deve ficar pronto no dia 8 de fevereiro. O delegado responsável pelo caso tem 10 dias contatos a partir de ontem (29) para concluir o processo. Isso por causa das prisões em flagrante de sete suspeitos.

Dirceu foi morto a tiros na noite de terça-feira (28), em uma emboscada, enquanto checava informações sobre o roubo de uma joia avaliada em R$ 80 mil. Ele estava em companhia de outro policial que ficou ferido, mas sobreviveu.

A investigação sobre a morte do policial é comandada pelo delegado titular da 5ª Delegacia de Polícia, Jairo Carlos Mendes. Até o momento, 15 pessoas foram detidas para prestar depoimentos sobre a noite do crime. Delas, seis adultos foram presos em flagrante, além de um adolescente de 15 anos.

A morte de Dirceu mobilizou mais de 50 policiais e inúmeras delegacias, entre elas a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), onde o investigador trabalhava. O flagrante foi concluído pelo delegado João Reis Belo, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga e encaminhado ao delegado da 5ª DP.

De acordo com os delegados titular e adjunto da Derf, Fabiano Nagata e Fábio Peró, respectivamente, o inquérito que apura a morte de Dirceu deve ser concluído até o dia 8 de fevereiro. Os principais suspeitos de matar o investigador são os irmãos Alexandre Gonçalves Rocha, 19, e Alexandro Gonçalves Rocha, 21, conhecido como a travesti Natália.

Nos siga no Google Notícias