ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Delegado vai chamar família de bebê com sinais de maus tratos para depor

Para conselheira tutelar, mãe e avó negaram que menina tenha sido agredida

Anahi Zurutuza | 12/07/2016 16:46

O delegado Fabio Sampaio, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), vai ouvir até o fim desta semana a mãe, o namorado dela, e a avó da menina de 9 meses internada na Santa Casa desnutrida e com sinais de maus tratos. “A gente já instaurou o inquérito e estamos investigando”.

A criança ainda está no hospital. Assim que tiver alta, ela vai ser levada para um abrigo, segundo a conselheira Janaíne Pereira de Oliveira, responsável pelo caso.

A menina deu entrada na Santa Casa na semana passada com ferimentos na cabeça. O Conselho Tutelar informou que primeiro recebeu denúncia de que a criança estava desnutrida e dias depois sobre o traumatismo craniano.

A conselheira já ouviu a mãe e avó da criança, mas elas negam que houve agressão. A avó contou que quando acordou de madrugada notou que a menina estava ficando roxa.

Na semana passada também um bebê, com pouco mais de 40 dias, foi parar na Santa Casa com vários hematomas e marcas de mordidas pelo corpo. A mãe, que está com a criança em um abrigo, relatou que o pai da menina a teria agredido. O homem, de 27 anos, foi preso na sexta-feira (8).

Nos siga no Google Notícias