ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Denar realiza incineração de drogas na semana que vem

Alan Diógenes | 17/06/2014 22:42

Como parte das comemorações da Semana Nacional Antidrogas, realizada em Mato Grosso do Sul pelo Cead (Conselho Estadual Antidrogas), órgão integrante da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) realiza na terça-feira (24), às 8h30, a segunda incineração de drogas do ano.

Durante o ato de incineração que acontece no frigorífico JBS Friboi, na BR-060, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande (MS), com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e do delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, serão destruídas drogas como maconha, cocaína, crack, haxixe e sintéticos como o "ecstasy", "XTC", "Adam" e "droga do amor”, apreendidos na Capital e também no interior de Mato Grosso do Sul.

Na última incineração realizada no dia 16 de abril pela Denar, foram queimadas 35,4 toneladas de drogas. Com a alteração na Lei de Drogas, que reduziu para 15 dias o prazo para que os entorpecentes apreendidos sejam destruídos, a expectativa da Denar é que a quantidade seja menor.

A XVI edição da Semana Nacional Antidrogas acontece de 18 a 26 de junho em todo o País.

Nos siga no Google Notícias