ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dentistas da Prefeitura recebem capacitação para atender crianças

Thiago de Souza | 06/08/2015 23:11

360 profissionais de odontologia, que atendem pela Rede Pública Municipal de Saúde, serão capacitados até sexta-feira(7), no curso "Manejo do Paciente Odontopediátrico". A capacitação acontece na sede do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Campo Grande.

O objetivo da curso, que tem carga horária de quatro horas, é atualizar os dentistas com técnicas adequadas de como atender e acolher crianças nas unidades de saúde. A palestrante Alessandra Terra Costa, especialista em odontopediatria, é a responsável por ministrar as aulas.

A coordenadora do Serviço de Odontologia da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Maisa Okama, disse que o curso é voltado principalmente aos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde da Família, pois eles atendem pacientes em todas as fases da vida. “Cada paciente tem sua peculiaridade, mas as crianças em especial, precisam de um atendimento diferenciado pois não entendem o procedimento e a importância de realizá-lo e, por isso, exige técnicas diferenciadas de como proceder tanto com a criança, no sentido de acalmá-la, como na
orientação aos pais”, explicou Maisa.

Nos siga no Google Notícias