ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Denúncia diz que falta de combustível atrapalha ação da Guarda Municipal

Thiago de Souza | 18/03/2016 16:06
Viaturas modelo Siena estariam sem combustível para rodar em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Viaturas modelo Siena estariam sem combustível para rodar em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Serviços da Guarda Municipal de Campo Grande teriam sido interrompidos por falta de combustível nas viaturas, conforme denúncia de um agente, que preferiu o anonimato, na tarde desta sexta-feira (18). O problema, segundo o relato, afeta todas as bases da corporação desde as 7h de hoje.

Demandas da corporação, como rondas em ruas, praças, escolas e na Praça Ary Coelho não podem ser feitas. Somente estão em operação as motoviaturas da Guarda.

Outro serviço que não pode ser realizado é o atendimento de ocorrências repassadas pela central de videomonitoramento no Centro da cidade. “Na manhã de hoje só as motos foram atender o processo de transferência de famílias da favela Cidade de Deus para outros locais”, apontou o denunciante.

A segurança no protesto a favor do Partido dos Trabalhadores, denominado de “Ato contra o golpe e a favor da democracia”, marcado para às 16 horas dessa sexta em frente a TV Morena, na Avenida Eduardo Elias Zahran teria a presença da Guarda Municipal, conforme o agente, mas foi cancelada por conta da falta de viaturas.

Segundo a assessoria da Prefeitura Municipal, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar acionou a Guarda Municipal para prestar apoio na segurança do evento. Porém, uma equipe do Campo Grande News, presente na cobertura do protesto, não registrou a presença de guardas municipais no local, pelo menos até às 16h25 de hoje.

Na base do Centro existem três motoviaturas, um veículo Siena e uma Blazer. São dez agentes que cumprem turno de 24 horas e que não podem se afastar da base, a não ser por meio das motos.

As viaturas da Guarda Municipal são abastecidas por meio de convênio com a Rede Taurus, a mesma que fornece combustível para a Polícia Militar.

Segundo o denunciante, a falta de combustível já ocorreu este ano, mas foi resolvida rapidamente.

No momento do fechamento deste texto, o secretário Municipal de Segurança Pública, major Luidson Noletto, estava em reunião e não pode nos atender. A assessoria de imprensa da Prefeitura, que estava na mesma reunião, informou que não houve falta de combustível na coorporação em nenhum momento.

Nos siga no Google Notícias