ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Denúncias sem resposta resultam em confusão entre pais e direção de creche

Chloé Pinheiro | 10/08/2016 10:25
Ceinf que está no centro das reclamações -- e preocupações -- dos pais do Aero Rancho. (Foto: Chloé Pinheiro)
Ceinf que está no centro das reclamações -- e preocupações -- dos pais do Aero Rancho. (Foto: Chloé Pinheiro)

Insatisfeitos com a falta de explicações da diretoria sobre longa lista de denúncias de maus-tratos, pais de alunos do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Santa Edwirges, no Aero Rancho, não esperavam que virassem também caso de polícia nesta quarta-feira (10).

"Cobrei explicações sobre os casos de abuso e estou procurando a diretora há três dias, mas dizem que ela não está e colocaram a coordenadora para falar comigo", conta Ana Marta Marcelino, 29 anos, mãe de uma aluna de cinco anos que está a quatro meses do fim de seu período na escolinha municipal. 

Ana afirma que compareceu ontem ao Ceinf e conversou com uma coordenadora chamada Adriana, que chamou a polícia e acusou a mãe de desacato. Hoje, na hora da entrada, Ana novamente teria questionado, na presença de outros pais, a mesma coordenadora sobre o que estaria acontecendo na creche. 

A resposta que recebeu foi novamente o chamado à polícia. "Todos os pais viram, ela me disse que as denúncias eram todas mentira e informou que a partir de amanhã haverá um guarda contratado para ficar na frente do Ceinf e proibir a entrada dos pais", relata a mulher. 

A reportagem procurou a administração do Ceinf Santa Edwirges, mas foi informada de que a coordenadora Adriana não se encontrava no momento e de que a diretora, Rosa Helena, estava na delegacia. 

O caso - Na semana passada, um grupo de pais e professoras se reuniu para apresentar um dossiê de denúncias sobre este Ceinf em particular. Entre eles, o de que uma criança havia sido obrigada a comer seu próprio vômito e de que um professor de educação infantil investigado por estupro de vulnerável continou lecionando no local. 

O grupo, apoiado pelo Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), reuniu provas, protocolou a denúncia no Ministério Público Estadual e se diz insatisfeito com a omissão tanto da coordenação do Ceinf quanto da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Educação foi procurada diversas vezes para esclarecer o assunto, mas ainda não se posicionou. 

Nos siga no Google Notícias