ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Depois de alagar por causa da chuva, posto de saúde fica sem energia

Christiane Reis e Adriano Fernandes | 08/12/2016 17:18
Funcionários tiveram de retirar a água do local. (Foto: Direto das Ruas)
Funcionários tiveram de retirar a água do local. (Foto: Direto das Ruas)

O temporal da tarde desta quinta-feira (08) inundou a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Milton Kojo Chinen, na Vila Nasser e causou queda de energia no local, evitando que a continuidade do atendimento. Ao menos 15 pacientes estão no local aguardando o restabelecimento da energia para serem atendidos.

“Por uns 45 minutos a água entrou pelo teto, houve vazamento nos cantos das paredes e inundou as salas de atendimento”, contou uma paciente, que aguardava para ser atendida e preferiu não se identificar. Ela disse ainda que a maior preocupação era com as pessoas idosas, pois o local ficou muito alagado. Utilizando rodo, funcionários tiveram de retirar a água do local.

Mais inundações - O temporal inundou vários pontos da cidade. Um dos pontos críticos foi a Ernesto Geisel com a Rachid Neder, um veículo ficou preso na enxurrada e os cinco ocupantes precisaram ser resgatados por pessoas que estavam próximos dali.

Pacientes aguardam o restabelecimento de energia para serem atendidos. (Foto: Adriano Fernandes)
Pacientes aguardam o restabelecimento de energia para serem atendidos. (Foto: Adriano Fernandes)

Na Avenida Fernando Correia da Costa, já chegando na Rua Joaquim Murtinho, o córrego Prosa transbordou por volta das 14h30. O mesmo ocorreu mais adiante, na Avenida Ricardo Brandão com a Rua Bahia, onde o nível da água subiu e o cruzamento foi tomado pela enxurrada.

A Rua Taquari, no bairro Santo Antonio, ficou completamente alagada e a água chegou entrar nas casas. Na mesma região, a Rua das Andradas, ao lado do CMO (Comando Militar do Oeste), está intransitável e alguns veículos circulam pela calçada, para que não sejam arrastados pela água.

Quem estava no trânsito na Avenida Duque de Caxias, teve que dirigir com cuidado, com o pisca alerta ligado, porque a chuva estava muito intensa e não havia visibilidade.

Na Avenida Marques de Pombal, no bairro Tiradentes, uma árvore caiu em cima de um carro, o que também acabou atrapalhando o trânsito no sentido bairro/ centro. O mesmo aconteceu na Rua 13 de maio, no Centro da cidade, onde uma árvore atingiu um Palio.

Nos siga no Google Notícias