ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Depois de ensaio, chuva chega de vez e faz dia escurecer em Campo Grande

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 19/09/2012 13:32
Mãe atravessa enxurrada com a filha, no Centro de Campo Grande. (Foto: Minamar Junior)
Mãe atravessa enxurrada com a filha, no Centro de Campo Grande. (Foto: Minamar Junior)
Enxurrada, cena que não era vista há dois meses, voltou nesta tarde. (Foto:Rodrigo Pazinato)
Enxurrada, cena que não era vista há dois meses, voltou nesta tarde. (Foto:Rodrigo Pazinato)

O ensaio começou na tarde de sábado (15). No mesmo dia, à noite, algumas ‘gotas’ voltaram a cair em alguns pontos de Campo Grande. Nesta quarta-feira pela manhã ela apareceu, ainda tímida. Até que agora, no início da tarde, a tão esperada chuva chegou, de verdade.

Motoristas de veículos tiveram que acender as luzes. A iluminação pública também foi acionada.

Quem teve que procurar abrigo para não se molhar, não se incomodou com a situação. Muito pelo contrário, comemorou. "Não importa. O importante é que está chovendo. A gente não estava mais aguentando aquele calor insuportável", disse o estudante José Carlos Costa, 20 anos.

José Carlos e outras diversas pessoas se abrigaram em um posto de combustíveis na área central. Jussi Kelly Ovando, 19 anos, também estava lá e aplaudiu a chuva. "Moro no São Conrado, vai abaixar a poeira".

A chuva ameniza a temperatura, mas, o calor continua. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), A previsão é de temperatura máxima de 37º no Estado e de 31ºC em Campo Grande.

Para esta quinta-feira, há possibilidade de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de vento e até queda de granizo nas regiões Norte, Centro e Leste do Estado.

Conforme o Inmet, amanhã os termômetros irão marcar entre 17ºC e 29ºC na Capital e entre 7ºC e 33ºC em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias