ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Depois de fugir da delegacia, garota escapa de Conselho Tutelar e some

Guilherme Henri | 03/08/2016 14:31

A menina de 13 anos, que na noite de terça-feira (2) tentou pular o telhado da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), fugiu do Conselho Tutelar antes de ser encaminhada para um abrigo e está desaparecida. Ela foi levada a delegacia depois de afirmar que era casada com um homem de 45, o qual a tinha agredido e também a estuprava há dois anos, no Jardim Itamaracá.

A informação é do órgão, que explicou que depois do caso na delegacia a menina foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) Coronel Antonino. Lá, ela foi atendida e liberada, porém quando os conselheiros passaram em sua sede para pegar documentos e então entregá-la a um abrigo, a menina desceu do veículo e subiu em uma árvor. Depois desceu, fugiu e até o momento seu paradeiro é desconhecido.

De acordo com o delegado que atendeu o caso, Paulo Sérgio Lauretto, a suspeita é de que a menina seja usuária de droga e que pode ter tido uma crise na delegacia no momento em que tentou pular o telhado. “O homem de 45 anos foi ouvido e negou que mantinha relações sexuais com a menina. Em depoimento ele ainda afirmou que é tio e cuidava da menina, porém não tinha nenhum documento que comprovava o parentesco”, revela o delegado.

O suspeito foi ouvido e liberado, porém se confirmada relação afetiva entre os dois, o homem pode responder por estupro de vulnerável. “Quando conversou com a psicóloga a menina se mostrou muito confusa não sabendo mais afirmar se de fato era casada e mantinha relações com o homem ou informar onde mora”, detalha.

Ainda segundo o Conselho Tutelar, a suspeita é de que a menina possa estar mentindo quanto a relação com o homem, pois ela era acompanhada pelo órgão e até então morava com sua mãe.

Nos siga no Google Notícias