ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Depois de protesto, Capital sente os reflexos do vandalismo

Jéssica Benitez e Aliny Mary Dias | 21/06/2013 08:10
Ponto de ônibus é depredado na Avenida Afonso Pena (Foto: Marcos Ermínio)
Ponto de ônibus é depredado na Avenida Afonso Pena (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de cinco horas de protesto com participação de 30 mil pessoas na noite de ontem, conforme a Polícia Militar, Campo Grande amanhece de "ressaca", com lixo nas ruas, pichações nos muros, lojas com portas e vidros quebrados.

No canteiro da Avenida Afonso Pena a grama serviu de “lixeira” onde estão depositados cartazes do manifesto, latas de cerveja e garrafas de bebidas. O Obelisco foi pichado com a palavra "corrupção". Na Praça da República (Rádio) o cenário se repete e a Concha Acústica também foi alvo dos pichadores.

Na Calógeras, esquina com Afonso Pena, o Banco Bradesco permanece sem uma das portas de vidro, quebrada ontem à noite por vândalos que até o momento estavam disfarçados de manifestantes no meio do protesto. No Banco do Brasil, próximo à Praça Ary Coelho, nada foi danificado, mas por precaução a unidade bancária está com tapumes nas laterais, sendo que somente as portas da frente estão abertas para que o cliente entre.

Segundo um funcionário que não quis se identificar, a “proteção” deve ser mantida até o próximo sábado. O ponto de ônibus da Afonso Pena, em frente à antiga loja Planeta Real, também continua com a estrutura quebrada, no local houve apenas uma pequena limpeza para retirar os estilhaços do chão. Na mesma localidade, o restaurante, depredado também no final do protesto, segue com as portas quebradas e parte da parede destruída.

“Não deu para arrumar nada ontem, então contratamos um segurança para dormir aqui, ele vai ficar até sábado para garantir que nada mais ocorrerá”, disse o gerente do restaurante, Edivaldo Santana, 48 anos. Outras lojas foram atingidas com menor intensidade, com pequenos amassados nas portas. Ainda na Avenida Afonso Pena com a Ernesto Geisel placas de trânsito estão caídas, o mesmo ocorre no cruzamento com a Rua Noroeste.

Confronto – No final da manifestação, um grupo de vândalos quebraram vidro de um ônibus e o picharam. Eles também tentaram invadir o Burger King, mas foram impedidos por seguranças do local, mesmo assim os clientes entraram em pânico e ficaram por alguns minutos trancados dentro do estabelecimento.

A Polícia Militar conseguiu prender quatro rapazes responsáveis que faziam parte do grupo de baderneiros. Antes de serem detidos eles atearam fogo em sacos de lixo e danificaram alguns veículos que estavam estacionados na Ernesto Geisel. Todos estavam de bicicleta e na hora da detenção estavam com um cone de trânsito.

Nos siga no Google Notícias