ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Depois de reclamações de vizinhos, Amatra começa reforma acústica em janeiro

Mariana Lopes | 09/12/2013 15:08

Depois da reclamação de vizinhos da sede da Amatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho), no bairro TV Morena, em Campo Grande, o local passará por uma reforma na parte acústica. A obra tem previsão para começar em 6 de janeiro de 2014 e deve ficar pronta em até seis meses.

Segundo o presidente da associação, Bóris Luiz Cardozo de Souza, o salão de eventos ficará sem uso durante o período de reforma. Ele pontua também que no local ocorrem apenas confraternizações esporádicas.

Contudo, Bóris afirmou que, na última sexta-feira (6), foi realizada uma festa de casamento no salão da Amatra. “O local é usado apenas por associados e na semana passada não foi diferente”, explicou.

Nesta última festa, uma moradora da região gravou um vídeo no qual é usado um decibelímetro para mostrar a intensidade do som. A medição do aparelho atingiu 67 decibéis, enquanto, conforme a legislação municipal, o máximo permitido no período noturno (entre 21h e 6h) é de 45, em zonas residenciais.

Sem prolongar o assunto ou dar muitas explicações, o presidente da Amatra se limitou em afirmar que o local é utilizado somente em datas comemorativas, para confraternizações, ou para festas particulares dos associados.

“Não queremos incomodar ninguém, não é a primeira vez que temos reclamações, por isso o projeto de acústica já existia e iria começar em janeiro de qualquer forma”, garantiu Bóris.

Nos siga no Google Notícias