ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Depois de seis meses interditada, ponte da rua Sagarana é reconstruída para 26 de agosto

Paula Maciulevicius | 21/07/2011 19:48

Por ser pré-moldada, ponte deve ficar pronta rápido, se a chuva deixar, para aniversário da cidade

Obra será entregue no aniversário da cidade, máquinas estão a todo vapor. (Foto: João Garrigó)
Obra será entregue no aniversário da cidade, máquinas estão a todo vapor. (Foto: João Garrigó)

Depois de seis meses interditada, a rua Sagarana, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, ganhou uma nova característica, máquinas trabalhando contra o tempo, para cumprir o prazo de entrega da ponte destruída pelas chuvas.

A cratera aberta é substituída pelo trabalho de maquinários. A pouco mais de um mês para aniversário da cidade e data de entrega da via, os funcionários aproveitam a estiagem.

A obra orçada em aproximadamente R$ 150 mil, começou a andar nesta semana.

O secretário de Obras, João Antônio de Marco, explica que na primeira etapa está sendo feita a fundação da ponte e posteriormente o pré-molde será montado e depois as vigas aterradas.

Em reportagem feita em junho, pedestres e motociclistas passavam mesmo com a via interditada. (Foto: Arquivo, Simão Nogueira)
Em reportagem feita em junho, pedestres e motociclistas passavam mesmo com a via interditada. (Foto: Arquivo, Simão Nogueira)

A última etapa vai ser de asfalto e sinalização da via. Há seis meses a ponte na rua Sagarana, está interditada por conta de uma cratera aberta pela chuva e os moradores, mesmo correndo risco, ainda passavam pelo local.

Na prática, a avenida estava interditada apenas para os veículos grandes, mas em todas as vezes que o Campo Grande News esteve no local, ciclistas, pedestres, crianças e até motociclistas passaram no local.

Com a destruição da estrutura, moradores de bairros como Panamá, Búzios, Jardim Aeroporto e Vila Popular, estão prejudicados.

Nas duas ruas paralelas à Sagarana, estão sendo construídas avenidas do complexo Imbirussú que vão dar acesso a Duque de Caxias e Euler de Azevedo, que serão entregues também no aniversário da cidade.

Nos siga no Google Notícias