ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Depois de Siufi, outro médico é alvo de processo por faltar a plantão

Lidiane Kober | 23/08/2013 17:57

Depois de abrir processo contra o vereador Paulo Siufi (PMDB) por supostamente não cumprir carga horária como médico, a Prefeitura de Campo Grande oficializou, na quinta-feira (22), a instauração de sindicância administrativa contra outro médico por “abandono de plantão”. A decisão foi publicada na edição de hoje (23) do diário oficial do município.

Procurado pela reportagem, o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, não retornou a ligação para anunciar o nome do profissional. Também acionada, a assessoria de imprensa se restringiu em informar que o processo corre em segredo, mas adiantou que a falta do tal médico nos plantões seria “remanescente”.

Em entrevista recente, o secretário de Saúde afirmou desconfiar que alguns médicos estão recebendo, mas não estão trabalhando. Ele suspeita que esse é um dos motivos da crise na rede pública, onde a população sofre para marcar consulta e demora para ser atendida nos centros regionais de saúde e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

No caso de Siufi, a Proju (Procuradoria Jurídica do Município) informou que entre as medidas punitivas a médicos que não cumprem carga horária figuram a “demissão a bem do serviço público” e a “devolução do dinheiro que recebeu em excesso”.

Nos siga no Google Notícias