ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Depois do Hemosul, HU também pede socorro por banco de sangue

Vinícius Squinelo | 03/01/2014 21:14

Com a chegada das festas de fim de ano e as férias, o número de doadores de sangue nos hemocentros da Capital diminui consideravelmente. No banco de sangue do Núcleo Hospital Universitário não é diferente, e a situação é crítica.

Segundo a técnica Gláucia Brito, o estoque de bolsas de sangue no local está no limite. “Mesmo recorrendo aos funcionários e familiares dos pacientes, o estoque ainda permanece baixo”, relatou.

A necessidade do banco de sangue do HU é para todas as tipagens sanguíneas. A coleta é realizada no hospital de segunda a sexta-feira das 07h ao meio dia. Pode ser doador qualquer indivíduo com idade entre 18 e 65 anos e ter mais de 50 kg.

O Hemosul da Capital também registrou estoques baixos, e acabou salvo pelas redes sociais, onde internautas se mobilizaram para conseguir doadores.

Requisitos básicos – Estar em boas condições de saúde, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

O Hospital Universitário fica na avenida Senador Felinto Müller, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Mais informações pelo telefone: 3345-3000.

Nos siga no Google Notícias