ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Derf apresenta dupla que roubou caminhonete de delegado aposentado

Flávio Paes e Alan Diógenes | 06/01/2016 18:34
Alisson e Wellington tem várias passagens pela polícia. (Foto:Fernando Antunes)
Alisson e Wellington tem várias passagens pela polícia. (Foto:Fernando Antunes)

Os dois marginais que roubaram, nesta quarta-feira (6), por volta das 14h, a caminhonete do delegado aposentado Valmir Andreatta, foram apresentados pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). O primeiro a ser preso foi Alisson Nunes Maciel, 21 anos, que dirigiu a Hillux roubada.

Diante da perseguição policial, da qual o próprio delegado participou, ele abandonou o veículo na Avenida João Arinos (saída para Três Lagoas). Em seguida entrou num matagal onde acabou sendo preso pelos policiais civis.

Em diligências no Jardim Noroeste, a equipe policial prendeu o segundo assaltante, Wellington Vilalba, 20 anos, que pilotava a motocicleta usada na investida criminosa. Com ele os policiais encontraram uma das armas usadas no assalto, cinco projéteis e uma espada oficial do Exército Brasileiro.

Os dois assaltantes, embora sejam muito jovens, possuem várias passagens pela polícia por roubo, furto, receptação, violência doméstica e dano qualificado. Segundo o delegado Carlos Delano, responsável pelo, há grande probabilidade de que o destino final da caminhonete seria a venda no Paraguai.

No depoimento, que prestaram ao delegado, os marginais revelaram que a vítima foi escolhida aleatoriamente, pois não sabiam que se tratava de um delegado aposentado. Ele estava em frente da sua residência na Rua Cassilândia, no Jardim Monte Carlo, lavando a calçada, quando os dois chegaram de motocicleta e armados.

Eles anunciaram o assalto, pegaram um relógio da vítima, correntes de ouro, além de R$ 300, que a vítima tinha na carteira. Um deles, Alisson, pegou a chave da Hillux e fugiu.

De imediato, o delegado aposentado Andreatta pediu ajuda a um motorista que passava momentos depois do assalto, pegou uma carona e saiu em perseguição dos marginais, aproveitando também para acionar a polícia.

Por coincidência agentes da Derf que seguiam para uma perícia souberam do caso. Eles abandonaram a missão e também saíram em perseguição aos assaltantes.          

 

Nos siga no Google Notícias