ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Derf assume investigações de sumiço de éguas de raça nas Moreninhas

Graziela Rezende | 23/03/2014 11:43
Foto da égua, enviada recentemente pela família
Foto da égua, enviada recentemente pela família

A Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) assumiu a busca pelas duas éguas que desapareceram do Rancho Chora Me Liga, localizado na saída para São Paulo, há cinco dias. Dona de uma delas, a pecuarista Janine Barbosa, 40 anos, apela para a sensibilidade das pessoas, já que a filha está sentindo muita falta do animal.

“Estou confiante com as investigações, sei que eles estão trabalhando e interrogando pessoas. Mas, ao mesmo tempo, fico com o coração apertado com a minha filha, que é muito apegada à égua “baixinha”. Ela cresceu junto com o animal e atualmente é laçadora, então está muito triste mesmo”, afirma a pecuarista.

Na manhã deste domingo (23), a menina está em um clube de laço da Capital. “Os amigos emprestam outros cavalos a ela, a deixam treinar e tentam distrair, mas ela está sentindo muita falta. E infelizmente não foi só a baixinha que sumiu, mas outra égua também”, comenta a pecuarista. Neste caso, somente a “baixinha” é avaliada em R$ 90 mil.

Sumiço – A égua, que cresceu junto da menina de nove anos, desapareceu na madrugada de quarta-feira (19). A família acredita que foi levada por ladrões que invadiram a chácara de um amigo, local onde ela costumava ficar. Um dia antes, após o treino, o animal foi levado para a chácara, na região das Moreninhas. Por volta das 6h30 da quarta, na hora dos funcionários darem a ração, as duas éguas já não estavam no local.

Quem tiver alguma notícia das éguas, ambas semelhantes e completamente pretas, pode ligar para o telefone da família (67) 9985 0337.

Nos siga no Google Notícias