ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Derf começa a investigar furto na Prefeitura e pode ouvir Bernal

Zana Zaidan | 21/05/2014 10:15
Furto de documentos durante Invasão da prefeitura e secretarias vira caso de polícia (Foto: Arquivo)
Furto de documentos durante Invasão da prefeitura e secretarias vira caso de polícia (Foto: Arquivo)

O episódio registrado na prefeitura de Campo Grande logo após a decisão da Justiça que reconduziu o prefeito cassado Alcides Bernal (PP) ao cargo passará a ser investigado pela Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos). O ex-prefeito também pode ser ouvido pela Polícia sobre o furto de documentos.

O delegado Fábio Nagata instaurou hoje (21) inquérito policial para apurar a tomada de documentos da administração da municipal por aliados de Bernal em secretarias e no prédio da prefeitura.

Nagata já deu início ao trabalho e, pela manhã, colheu depoimento da coordenadora da Cecom (Central Municipal de Compras), Veridiana Alves Fernandes Dias, por ser um dos prédios invadidos.

“A expectativa é de colher de três a quatro depoimentos por dia. Primeiro, vamos ouvir os servidores municipais, e depois as testemunhas relacionadas nos boletins de ocorrência”, explica. “Só deste fato, temos nove registros de ocorrência”, acrescenta.

Bernal – A intenção do delegado é terminar de ouvir todas as vítimas para, então, começar a chamar os autores para depor. “Depois disso, vou apreciar todos os depoimentos para definir que vai ser convocado como autor”, afirma Nagata, sem descartar ouvir Bernal.

Ele afirma, ainda, que todas as secretarias invadidas e o Paço Municipal já foram periciados a pedido do delegado coordenador dos plantões da Polícia Civil, Fernando Nogueira. “Por isso, apenas se for necessários, podemos pedir novos laudos”, finaliza.

Na última quinta-feira (15) o juiz 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David Oliveira Gomes Filho, concedeu liminar para a volta de Bernal à prefeitura. A partir da decisão, o ex-prefeito, acompanhado do então secretariado de outros aliados deram início a uma série de invasões simultânas em prédios públicos.

Nos siga no Google Notícias