ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Derf prende quadrilha que tentava roubar caminhão após contratar frete

Luana Rodrigues | 26/06/2015 22:54

Cinco pessoas foram presas em flagrante por policiais da DERF (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) ao tentar roubar um caminhão, após contratá-lo para um frete, na tarde desta sexta-feira(26), no jardim Columbia, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrências, o proprietário do caminhão, um homem de 32 anos, recebeu um telefone de um “cliente”, solicitando a ele que fizesse um frete de um carregamento de açúcar.

Ocorre que há alguns dias, o motorista já havia sido vítima de uma tentativa de roubo, interceptada pela polícia, em que os bandidos utilizaram o mesmo argumento, o transporte de uma carga de açúcar. Desconfiado, o homem acionou a polícia, e aceitou as condições impostas por telefone pelo suposto cliente.

A polícia montou uma ação e no ponto de encontro combinado para o carregamento, abordou dois homens, Jeferson Peralta Ximenes e Rafael Rodrigues da Silva, ambos com 19 anos. Os dois confessaram que iriam roubar o caminhão.

A dupla ainda acabou entregando mais três comparsas, já que no momento da abordagem, o telefone de um deles tocou, era um outro bandido perguntando sobre o andamento do crime.

A dupla levou os policiais até o local preparado para ser o cativeiro do motorista, e onde também receberiam outras orientação para seguir com o roubo. No local foram presos José Vanderlei da Silva de 49 anos, Huderson Donega Coelho, 29, e Edna Cristina Guimarães Ricarde de 42 anos. Também foram apreendidos três carros, quatro celulares e um revólver 357.

Ainda segundo o boletim, provavelmente o caminhão seria levado para o Paraguai. Os presos e responderão por roubo majorado pelo emprego de arma e associação criminosa.

Nos siga no Google Notícias