ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Desabitado, castelo do Papai Noel vira refúgio de abelhas

Paula Maciulevicius | 12/11/2012 11:29
Bombeiros fizeram vistoria e o extermínio será feito nesta noite. (Foto: Simão Nogueira)
Bombeiros fizeram vistoria e o extermínio será feito nesta noite. (Foto: Simão Nogueira)

As abelhas aproveitaram a deixa de que o castelo na Cidade do Natal ainda não recebeu o bom velhinho, para fazer moradia em uma das torres. Hoje os bombeiros foram acionados para fazer o extermínio de uma colmeia de abelhas da espécie Europa. Elas parecem gostar mesmo do espírito natalino, porque segundo os bombeiros, não é a primeira vez que Papai Noel tem a casa tomada pelos insetos.

O funcionário José Carlos Moraes Dinis, 32 anos, responsável por desmanchar a exposição Mundo Jurássico que até o início do mês estava na Cidade do Natal que percebeu a presença delas. Um tanto quanto indesejada para quem precisa agilizar o serviço.

“De sábado para cá elas vem rodeando, voando. Mas não tinha sentado ainda, ontem elas assentaram. E você sabe que se atacar, Deus me livre. E se a gente mata uma, vem todas em cima”, disse.

As abelhas já estão em quantidade suficiente para atacar e matar pessoas alérgicas. (Foto: Simão Nogueira)
As abelhas já estão em quantidade suficiente para atacar e matar pessoas alérgicas. (Foto: Simão Nogueira)

O sargento do Corpo de Bombeiros, Gilberto dos Santos da Silva, explica que pela manhã eles fazem a vistoria do local, para ver a posição da colmeia e quantas abelhas são. Elas estão em parte da torre esquerda e numa quantidade já suficiente para matar quem for alérgico.

“A gente retorna a noite para o extermínio, que elas não se alvoroçam, não sai para atacar”, completa. As formas de exterminar vão desde por fogo, usar sabão e água e inseticida.

Mas como a casa do Papai Noel é de madeirite, fogo está fora de cogitação. Depois de quase não ter casa montada aqui, o bom velhinho não ia ver nada de natalino em ver o castelo em chamas. Os bombeiros acreditam que possam conter com sabão e água e até mesmo os inseticidas.

“Elas gostam daqui por causa da madeira, é o estilo da casa deles”, diz o cabo Darcy Antônio Ramos que vem pela segunda vez.

O extermínio está agendado para hoje a noite. Até porque logo mais o castelo como um todo passará por reforma para receber a decoração natalina.

Nos siga no Google Notícias