ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Desapropriando calçadas, prefeito diz que Júlio de Castilhos será como a Zahran

Ana Maria Assis e Aline dos Santos | 23/12/2010 12:00
 Desapropriando calçadas, prefeito diz que Júlio de Castilhos será como a Zahran

“A Júlio de Castilhos será como a Zahran”. Esta foi a afirmação do prefeito NelsonTrad Filho (PMDB) quanto a mudanças que ocorrerão na avenida Júlio de Castilhos.

O processo de licitação para as obras de infra-estrutura urbana e revitalização da avenida foi aberto hoje (23) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O prefeito nesta manhã afirmou que as obras incluem a redução das calçadas e de estacionamentos de comércios, para que a via seja aumentada, e fique parecida com a avenida Zahran.

Para a obra, que deverá custar 18 milhões, a prefeitura terá que desapropriar parte das calçadas e para isso, Trad Filho afirmou que vai conversar com os comerciantes para explicar a metodologia usada para que o impacto seja o menor possível às vendas.

O prefeito também reforçou que a empresa vencedora da licitação terá que apresentar um plano tático para a execução das obras pensando na proteção dos comércios. Ele citou como exemplo a divisão da obra em de 16 km em quatro etapas, para que dê tempo de se ajustar a nova realidade, dando férias aos funcionários ou diminuindo o estoque. A obra tem previsão de término para o ano que vem.

Parte do dinheiro para a obra é oriunda de empréstimo com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). As empresas que tiverem interesse em participar da licitação devem entregar as propostas no dia 28 de janeiro, na prefeitura da Capital. O documento deve ser acompanhado pela quantia de R$ 384 mil, a título de garantia de proposta.

O edital custa R$ 200 e pode ser adquirido na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), localizada na saída para São Paulo. O prazo de execução da obra é de um ano e dois meses após a emissão da ordem de serviço.

Nos siga no Google Notícias