ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Desfile Cívico reúne 60 mil pessoas e deixa rastro de 'santinhos'

Christiane Reis e Mayara Bueno | 26/08/2016 13:41
Os 'santinhos' jogados ao longo da Avenida Afono Pena. (Foto: Alcides Neto)
Os 'santinhos' jogados ao longo da Avenida Afono Pena. (Foto: Alcides Neto)

O Desfile Cívico, em comemoração ao aniversário de Campo Grande, reuniu 60 mil pessoas na manhã desta sexta-feira (26), o dobro do esperado pela prefeitura. Quem acordou cedo e acompanhou o evento aprovou a organização, mas lamentou o rastro de sujeira deixado por quem aproveitou a oportunidade para pedir voto.

Na Avenida Afonso Pena, entre as ruas 13 de maio e 14 de julho, os chamados 'santinhos' de políticos formaram um rastro de sujeira, que se misturava às garrafas plásticas e outros papéis. A funcionária pública, Luciene Guimarães, contou que foi prestigiar o filho, que desfilou pelo Projeto Bombeiros do Amanhã. “Eu gostei bastantes, mas agora vemos que ficou muita sujeira, o pessoal é muito mal-educado. Vemos muito santinho de político”, disse. Por outro lado, ainda segundo ela, os políticos que compareceram não foram insistentes com o público.

Para a vendedora, Solange Nascimento, o que falta é conscientização das pessoas. “ Falta conscientização, se não tem lixeiras suficientes, as pessoas deveriam guardar e esperar chegar em casa para descartar”, disse.

Desfile – O desfile teve início às 8h15 e terminou por volta das 11h40. Este ano 55 entidades participaram do evento. Para o desfile, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) montou estrutura de arquibancada , na Ria 14 de julho, ao longo de 600 metros no trecho entre a rua Dom Aquino até a rua 15 de Novembro, nos dois lados da rua.

A programação alusiva ao aniversário de Campo Grande continua durante a tarde. A partir das 14 horas, a Marcha par Jesus espera reunir 120 mil pessoas na Praça do Rádio Clube. A multidão deve sair da praça às 16 horas e vai caminhar até a Via Park, onde o evento serpa encerrado.

Também às 16 horas será realizada, na Praça Elias Gadia, a Copa Capital Morena de Futebol de Sete Paralímpico. No Teatro de Arena e Pista de Skate do Horto Florestal, teve início às 9 horas e segue até as 18 horas, o Campeonato Skate Toys, que continua no sábado (27).

A partir das 15 horas, no museu José Antônio Pereira, será realizado o evento Uma Noite no Museu. As atividades programadas com teatro, exposição de carros antigos e diversos shows prosseguem até às 21 horas.

Nos siga no Google Notícias