ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Desmontado esquema do tráfico que era comandado por detento da Máxima

Renan Nucci e Filipe Prado | 16/03/2015 07:22
Delegado autuou em flagrante mulher de presidiário que traficava sob ordens do marido. (Foto: Marcos Ermínio)
Delegado autuou em flagrante mulher de presidiário que traficava sob ordens do marido. (Foto: Marcos Ermínio)

A polícia derrubou na madrugada desta segunda-feira (16) um esquema de tráfico de drogas que era comandado por Wanderson Santana, 25 anos, detento da Penitenciária de Segurança Máxima da Capital. A esposa dele, Letícia Lescano de Andrade, 18 anos, e dois adolescentes que eram usados como “mulas”, foram detidos e autuados em flagrante na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

De acordo com o delegado plantonista Hoffman D'Ávila Cândido e Souza, uma equipe da Polícia Militar fazia rondas pelo Terminal Rodoviário quando avistou um adolescente de 17 anos em atitudes suspeitas. O menor portava uma mala com 21 tabletes de maconha. Questionado, disse que foi contratado por uma mulher para levar a carga até Jaciara (MT), por R$ 1.300.

Os policiais foram então até a casa da suspeita indicada por ele, onde a encontraram juntamente com outro adolescente preparando mais uma remessa de maconha. A mulher afirmou que o marido, preso, coordenava as ações de dentro do presídio.

Ela foi autuada pelo delegado Hoffman pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico, associação criminosa e corrupção de menores. Os dois adolescentes, sendo que um deles já tinha passagens por ato infracional análogo a roubo, tráfico e tentativa de homicídio, foram apreendidos e levados para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Nos siga no Google Notícias