ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Detentas vão produzir perucas para mulheres com câncer

Thiago de Souza | 17/07/2015 21:02
Reunião acerta detalhes para implantação do programa. (Foto: Divulgação Agepen)
Reunião acerta detalhes para implantação do programa. (Foto: Divulgação Agepen)

Detentas do EPFIIZ (Estabelecimento Penal Feminino, Irmã Irma Zorzi), em Campo Grande, irão trabalhar com a confecção de perucas, que serão destinadas a mulheres que fazem tratamento contra o câncer. A iniciativa é parceria entre a Agência Estadual de Administração Penitenciária, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e o Hospital de Câncer.

A proposta desta ação é o mútuo resgate da autoestima das apenadas e também de mulheres que perderam o cabelo devido a quimioterapia (tratamento realizado contra o câncer).

O Conselho da Comunidade de Campo Grande fornecerá o maquinário e materiais para a produção, além do curso para as detentas.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, considera a iniciativa “muito positiva”, pois dá às presidiárias uma “ocupação produtiva”.

Segundo a diretora do EPFIIZ, Mari Jane, o presídio deverá ficar responsável em obter um instrutor para ensinar as reclusas a confeccionarem as perucas de cabelo natural. Além do aprendizado, o trabalho garantirá remição de pena para detentas, conforme a Lei de Execução Penal.

Não há data prevista para o início do projeto, conforme Mari Jane, devido a ainda não ter encontrado um profissional habilitado para ministrar o curso de confecção de perucas.

Nos siga no Google Notícias