ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Detento morre por enforcamento em cela da Máxima em Campo Grande

Paula Vitorino | 09/03/2012 10:34

Suspeita é de que preso tenha se enforcado com as próprias roupas. Ele sofria de problemas psiquiátricos

Detento foi encontrado enforcado em cela. Carro da funerário foi retirar o corpo. (Foto: Marlon Ganassin)
Detento foi encontrado enforcado em cela. Carro da funerário foi retirar o corpo. (Foto: Marlon Ganassin)

O detento Ricardo Silva Santos, de 30 anos, foi encontro morto em uma das celas do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, por volta das 6h30 desta sexta-feira (9). A perícia já realizada para averiguar as circunstâncias da morte.

De acordo com a assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ricardo foi encontrado enforcado dentro da cela 10 do pavilhão 4. Um agente penitenciário que fazia a entrega do café da manhã aos penitenciários foi quem informou a morte.

Ele ficava sozinho na cela, segundo a Agepen, porque sofria de problemas psiquiátricos e precisava ficar isolado. A primeira suspeita é de que Ricardo tenha utilizado as próprias roupas para se enforcar.

O detento foi transferido para a Máxima em dezembro do ano passado para receber acompanhamento psiquiátrico e tomar os medicamentos apropriados. Ele foi preso em maio de 2011, em Selvíria.

De acordo com a Agepen, Ricardo tinha várias passagens pela Polícia, sendo as acusações mais graves de tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa.

O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias