ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Determinada pela Justiça, vacinação de professores ainda não tem data

Fernanda Mathias | 20/06/2016 12:15

Ainda não tem data para ocorrer a vacinação dos 10 mil professores determinada pelo juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. A decisão é de 16 de junho e tem prazo de 30 dias para ser cumprida.

O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, disse que ainda não recebeu doses do governo estadual para a vacinação.

“Comunicamos o secretário sobre a manifestação da Justiça, porque dependo do Estado disponibilizar essas doses. Desde 19 de maio, quando solicitei por ofício seis mil doses para professores, não tive resposta”.

A decisão da Justiça foi motivada por ação movida pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública), argumentando que professores estão no grupo de risco conforme Lei Municipal 5225/2013 e, ainda, que o legislativo estadual também preconiza o assunto.

Na ocasião em que a Prefeitura enviou o ofício, o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, já havia informado que não havia doses em estoque para imunizar os professores.

Nos siga no Google Notícias