ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Detidos mais 2 envolvidos em assalto que terminou em morte de rapaz

Aline dos Santos | 22/07/2011 11:48
Thiago foi atraído por adolescentes para local do assalto.
Thiago foi atraído por adolescentes para local do assalto.

Mais dois envolvidos no assalto que terminou na morte de Thiago Marques Rosa, de 25 anos, já estão detidos. Ontem, Isaías Rodrigues da Cunha, de 30 anos, se apresentou na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Já o adolescente de 15 anos, dono do revólver calibre 38 usado no crime, foi apreendido na sua casa, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. De acordo com a delegada Aline Sinotti Lopes, Isaías disse que ficou do lado de fora da residência para onde a vítima foi atraída.

Ele foi levado para Derf (Delegacia Especializadas de Roubos e Furtos), onde também já está preso Luciano Monteiro Rodrigues, de 20 anos, por participação no crime.

O adolescente de 15 anos relatou que emprestou a arma para o colega de 17 anos. O revólver foi comprado de um amigo. O rapaz foi levado para Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho.

Agora, a polícia busca um adulto, o sétimo envolvido no roubo seguido de morte.

Trama - A ideia de fazer um assalto partiu de três amigos: duas garotas de 14 e 15 anos e um rapaz de 17 anos. O objetivo era conseguir dinheiro para o trio morar junto, numa espécie de república.

No último sábado, a adolescente de 14 anos marcou um encontro com Thiago na feira do bairro Jardim das Meninas, proximidades do bairro Jardim Centro-Oeste, onde os adolescentes moram.

As duas adolescentes e Thiago seguiram para a casa da irmã da garota de 14 anos. O imóvel estava vazio. Em seguida, a garota de 15 anos disse que os deixaria sozinhos.

Neste momento, a farsa do assalto foi colocada em prática com a ajuda de três adultos e o adolescente de 17 anos. As garotas atuaram como vítimas do roubo. Enquanto Thiago foi amarrado com fita crepe, as meninas choravam sem parar.

A vítima conseguiu se soltar e passou a ser agredida com socos, chutes e coronhadas. Ele foi novamente rendido e amarrado com um carregador de celular. A cabeça dele foi coberta com uma fronha.

Execução - Os assaltantes pegaram R$ 30, único dinheiro que tinha na carteira, cartões bancários e o celular. Os adultos saíram do local. Thiago foi colocado no porta-malas do seu veículo. A garota de 15 anos dirigiu a Blazer, que pertencia a Thiago, e o rapaz de 17 anos foi no banco traseiro.

Ela levou o veículo até uma estrada vicinal no bairro Morada do Sol. Então, a adolescente passou a tirar sarro da vítima. “Esse otário caiu no que nós planejamos”, teria dito. Como revelou ter participação no roubo, ela e o rapaz decidiram matar Thiago.

Antes, o adolescente passou, por telefone, a senha da conta bancária. Ainda no telefone, ele disparou no rosto de Thiago e disse para o adulto que estava do outro lado da linha: “Escuta ai”.

Foram efetuados outros três disparos. O corpo foi deixado no local e a garota dirigiu o veículo por mais três quilômetros. Ela perdeu o controle e abandonou a Blazer. Os ladrões tentaram sacar dinheiro, mas sem sucesso.

Nos siga no Google Notícias