ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Detran compra mais dois veículos adaptados para atender deficientes físicos

Flávia Lima | 30/11/2015 07:56
Diretor-presidente do Detrsn MS, Gerson Claro, observa funcionamento de veículo adaptado. (Foto:Divulgação)
Diretor-presidente do Detrsn MS, Gerson Claro, observa funcionamento de veículo adaptado. (Foto:Divulgação)

O Detran-MS adquiriu mais dois veículos adaptados para a realização de aulas e provas práticas para pessoas com deficiência que desejam obter habilitação. No ttoal, agora são três veículos para atender essa população, além de uma moto, aumentando assim o número de atendimento aos candidatos a primeira Carteira Nacional de Habilitação especial.

Segundo dados do departamento, a fila de espera no Estado para conseguir esse tipo de a habilitação é de 130 pessoas. O Detran oferece as aulas práticas gratuitamente, o que aumenta a procura por esse atendimento diferenciado.

As aulas práticas para tirar a carteira de habilitação fazem parte de um processo obrigatório e necessário para quem está querendo obter a CNH. “As leis de trânsito são as mesmas para todos. Queremos oferecer a oportunidade de inclusão as pessoas com deficiência física no trânsito, todos temos direito a locomoção”, afirma o diretor-presidente do Detran-MS Gerson Claro.

De acordo com ele, com a aquisição desses dois veículos, o processo da CNH especial terá mais agilidade, encurtando o período de espera para a realização das aulas práticas. "Nós estamos implantando mais rigidez no processo da primeira habilitação, como a biometria, monitoramento entre outros, mas queremos oferecer aos nossos usuários uma boa infraestrutura”, conclui.

Para tirar a primeira carteira nacional de habilitação (CNH), a pessoa com deficiência frequenta aulas teóricas e práticas como qualquer candidato, passa por um exame médico e a prova prática é feita por uma banca especial, conforme artigo 21 da resolução 168 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Para mais informações sobre este processo acesse o site www.detran.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias